O que seria uma Rede Social? Pense em um ambiente, onde é possível distribuir, trocar ou até receber informações. Pensou? Agora pense que você também pode divulgar seus interesses e opinar suas idéias. Pensou nisso também? Mas, pense que você fará isso com diversas pessoas que possam ter, ou não algo em comum com você, certo? E o Site? O Site é a ferramenta para uma reciprocidade de interligar as Redes Sociais, ou seja, os atores (as pessoas) formam a rede, que estabelece então uma relação com os outros participantes dessa ferramenta.
_____________________________________________________________________________________________
Por quê? Porque essas Redes Sociais consistem em um ou mais conjuntos de pessoas que formam o “nós” (o coletivo), seria uma relação entre indivíduos com os mesmos interesses em comum em um mesmo local. Ou seja, uma ferramenta em que uma pessoa se reúne com outras pessoas por algum objetivo que tenham em comum, ou por afinidade, um relacionamento amoroso, ou até mesmo familiar e pessoas do trabalho, proporcionando uma interatividade entre os atores (unidade social). As Redes Sociais são divididas em tipos (topologias), e também em redes comunitárias, profissionais e familiares. Onde os atores tanto podem ser receptores como emissores da informação.
_____________________________________________________________________________________________
Logo esses vínculos sociais que ligam as pessoas a outras podem ser caracterizados como laços sociais, e são através desses laços que se estabelecem e fortificam as relações. Pois esses laços teriam uma importância significativa para a integração no sistema social moderno. Diante disso, as Redes Sociais sejam virtuais ou não, existem vários níveis de aproveitamento, que sem dúvidas são as ferramentas mais populares que simplificam o nome deste tema tão constante na vida das pessoas.
_____________________________________________________________________________________________
Postado por: Renata Ayumi
Nenhum comentário:
Postar um comentário